MiOca | Identidade visual

Um projeto experimental mas cheio de propósito. MiOca não queria só vender roupa infantil, queria resgatar a infância e espontaneidade perdida. Foi uma honra para Criamia desenvolver a Identidade de uma marca com propósito tão lindo!

| Qual era o desafio a ser resolvido pela Criamia? |
A MiOca é uma marca que acredita no poder da infância para formar grandes adultos. No entanto, ela precisava formar primeiro a sua Identidade Visual. Uma que fosse delicada e, ao mesmo tempo, forte para representar a origem e os valores que a marca carrega.

| Qual a solução? |
Experimentar o universo infantil e criativo! 
Para a construção da Identidade Visual foi utilizada a forma de escrever infantil, com movimentos e traços presentes nesta fase da vida. Ou seja, traçamos uma conexão entre o ato de escrever, com quem está no período de alfabetização.
Já para paleta de cores levou-se em conta um dos elementos mais presentes nos desenhos infantis: o sol e o céu. Eles também são os pontos principais para quem vive em ambientes rurais. Por esse motivo, as cores da marca consistem na beleza do limpo nascer e pôr do sol do sertão, matriz de grande parte da cultura nordestina. 

| Qual o resultado? |
Expressividade e curiosidade aguçada! 
Cores, leveza, inocência, brincadeira e representatividade. É neste contexto que surge a Identidade Visual da MiOca. Uma marca que remete à pintura feita com as mãos, comportamento que nos acompanha desde as origens da humanidade, e que utiliza técnicas como a monotipia. MiOca traz à criança o interesse em olhar e experimentar. 
Além disso, a minhoca, traçada pelo marrom da terra e do seu próprio corpo, é o personagem central da marca. Ela muda de lugar, aparecendo em outras letras, horas de um jeito, horas de outro, e carrega sempre consigo a alegria e energia que a marca MiOca deseja passar.

Apresentamos, MiOca!
Respeito à criança e ao resgate da infância.